Fones: +55 (19) 3881.1999 / 3881.2255 / 0800.130.205

Área Restrita

Detalhes da notícia

Irlanda: Nestlé investe 27 milhões de euros em novo centro de pesquisa em nutrição infantil

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 15:52:03

A Nestlé abriu um centro de pesquisa e desenvolvimento de nutrição infantil em suas instalações na cidade de Limerick, na Irlanda, após um investimento de € 27 milhões (US$ 30,67 milhões). O centro, que se concentrará em pesquisas científicas para apoiar inovações no desenvolvimento de produtos de nutrição materna e infantil baseados em leite para o mercado global, representa o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé no país. 
Foram incorporadas instalações de laboratório, bem como uma linha completa de fabricação em escala piloto para facilitar o desenvolvimento e teste de novos produtos, desde o conceito inicial até a implantação do mesmo. Mais de 40 funcionários de pesquisa estão empregados na instalação, que é co-localizada com a planta de produção da Wyeth Nutrition da Nestlé. A Wyeth Nutrition Ireland produz uma gama de produtos feitos com leite em pó para bebês, crianças pequenas e mães voltados para exportação. 

Michael Creed, Ministro da Agricultura da Irlanda, contou que a instalação é um investimento estrategicamente importante para a Irlanda. “Estamos honrados em ter um centro de pesquisa que forneça uma base científica de ponta para desenvolver novos produtos que tragam benefícios para a saúde de bebês, crianças e mães em todo o mundo. A decisão da Nestlé de investir e abrir este centro coloca ainda a Irlanda internacionalmente como um local que oferece produtos lácteos de qualidade combinados com uma força de trabalho altamente qualificada. É um grande sinal de confiança no futuro e na qualidade da indústria leiteira irlandesa.”

Thomas Hauser, chefe de desenvolvimento global de produtos e tecnologia da Nestlé, disse: “Nosso centro irlandês de P&D se beneficiará da rede global de P&D da Nestlé e ajudará a posicioná-la na vanguarda do desenvolvimento de produtos nutricionais infantis e maternos, um de seus principais fatores de crescimento. Com este novo centro, aumentaremos o ritmo de nossa capacidade de inovação, permitindo que nossos cientistas explorem soluções nutricionais inovadoras para os primeiros mil dias cruciais da vida”.

“Entre a nossa planta piloto e laboratórios, instalamos equipamentos de processamento de alimentos e instrumentos analíticos de última geração. Complementaremos também nossas atividades internas por meio de programas de pesquisa colaborativa com universidades irlandesas e com a Teagasc - a Autoridade de Desenvolvimento Agrícola e Alimentar. Isso permitirá que nossa equipe multifuncional de cientistas de pesquisa desenvolva a próxima onda de produtos nutricionais inovadores para atender às demandas das gerações futuras”, acrescentou Dan O´Callaghan, chefe do novo centro.

Fonte: Milkpoint

Responsabilidade Ambiental

Receba nossa newsletter:

© Copyright - Sani Química - Todos os Direitos Reservados