Fones: +55 (19) 3881.1999 / 3881.2255 / 0800.130.205

Área Restrita

Detalhes da notícia

EUA vão começar a tomar medidas contra produtos de origem vegetal que se apresentam como 'leite'

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 14:57:57

Assim como no Brasil, já estão surgindo nos Estados Unidos reações aos produtos de origem vegetal que se apresentam como "leite".

Em conferência realizada no dia 17 de julho, o chefe da FDA (Food and Drug Administration), a agência federal que regula fármacos e alimentos nos EUA, Scott Gottlieb, disse que, em breve, a agência tomará medidas para reforçar os padrões de identidade do leite, contra produtores de bebidas não-lácteas que se apresentam como "leite". 

"Uma amêndoa não amamenta", disse Gottlieb, referindo-se ao fato de que as normas atuais da agência em relação ao leite apontam especificamente para bebida com origem em animais mamíferos. 

O chefe da FDA disse que a agência irá, em breve, emitir um documento descrevendo o problema e definindo o que planeja fazer. Uma ação da FDA nesse sentido provavelmente levaria os "leites" de origem vegetal a serem proibidos de ser vendidos com esse nome de "leite".

No Brasil
Por aqui, um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados proíbe o uso da palavra "leite" em embalagens e rótulos de alimentos que não tenham como base o leite de origem animal.

Autora do projeto, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) diz que, "além de criar uma concorrência dos produtos de origem vegetal com os de origem animal, o consumidor é induzido a crer que, ao adquirir um produto de origem vegetal, está ingerindo alimento similar ao leite de mamíferos".

Fonte: bebamaisleite.com.br

Responsabilidade Ambiental

Receba nossa newsletter:

© Copyright - Sani Química - Todos os Direitos Reservados